São Sebastião

Cada uma das 36 praias de São Sebastião tem seu estilo próprio com estrutura independente, mas todas elas são cercadas pela deslumbrante mata nativa da Serra do Mar. Com mais de cem quilômetros de praias, a cidade localiza-se no litoral norte paulista (aliás, é a mais antiga da região) e é recheada de atrações que agradam turistas de todos os tipos. De uma agitada balada a um revigorante banho de cachoeira, passando por jantares sofisticados, passeios na mata e de barcos, visitas a construções históricas e esportes de aventura, as praias de São Sebastião levam a diferentes programações.

A mais movimentada delas é Maresias, onde a badalação acontece noite e dia. As boas ondas atraem surfistas, que dividem as águas com um público formado a maioria por jovens. Quando a noite chega, muitos são os bares e boates para se optar, mas quem rouba a cena é a casa noturna Sirena, que lota as pistas com muito som eletrônico até o sol raiar. Outras praias movimentadas e famosas pela ótima infraestrutura de pousadas, bares, lojas e restaurantes são Camburi, Boiçucanga, Juquehy e Barra do Una. Estas são bem disputadas especialmente nos feriados e alta temporada, atraindo também muitas famílias em busca de águas calmas.

Passando agora para a trilha do patrimônio histórico, o Centro de São Sebastião concentra locais dignos de se visitar, como a Igreja Matriz, o Museu de Arte Sacra, a Casa de Câmara, a Capela de São Gonçalo, o Convento da Nossa Senhora do Amparo e o Convento Franciscano, além de casarões coloniais e as capelas caiçaras que preservam o traçado original. Na parte mais moderna do centro, a principal atração é outra: uma pista de skate com 7.000 metros quadrados, considerada a maior do país. Nesta região há também o Teatro Municipal e feiras de artesanato em volta de uma grande praça.

Os esportistas também têm sua vez. Há rios e praias ideais para canoagem e trilhas de todos os níveis para os adeptos das caminhadas, com direito a banho de cachoeira no final.

Em relação à hospedagem, existem hotéis em São Sebastião, mas eles são em número bem menor que as pousadas em São Sebastião e apartamentos para locação. Procure uma que fique bem pertinho do mar, isso vai fazer toda a diferença.

Hotéis e Pousadas em São Sebastião

Fotos de São Sebastião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *