Salvador

Salvador é a capital do estado da Bahia. A cidade é um destino certo para muitos foliões durante o carnaval, mas apresenta atrações diversas em todas as épocas do ano para quem visita a cidade.

Salvador apresenta uma gastronomia rica, músicas de qualidade e uma arquitetura belíssima. A cidade possui influência africana em sua cultura, sendo centro da cultura afro-brasileira no País.

O Pelourinho é um bairro de Salvador que fica no centro histórico da cidade, na parte alta. Possui prédios com arquitetura portuguesa e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. O Pelourinho é um destino certo para quem passa pela cidade a passeio ou a trabalho. Não dá para perder a oportunidade de conhecer as suas belezas arquitetônicas.

Mas a cidade apresenta muito mais. Extremamente rica na diversidade de culturas, credos e raças, Salvador apresenta um carnaval belíssimo e festas religiosas que atraem milhares de turistas de todo o País e também do Exterior. O Senhor do Bonfim e o Rei Momo são duas das principais festas além do carnaval. Milhares de fiéis e foliões vão às ruas para celebrar e festejar.

Na parte alta de Salvador também fica a Igreja de São Francisco: trata-se de uma obra barroca riquíssima em detalhes. Na parte baixa da cidade ficam as construções mais modernas da cidade. Para chegar até essa parte pela parte alta é preciso passar pelo Elevador Lacerda: trata-se de um elevador com 72 metros de altura. Na parte baixa fica o Pontal da Barra, outro destino dos turistas assim como as praias da cidade.

Para quem procura lugares para praticar esportes, Salvador também é ideal: há opções como mergulhos, surf nas lindas praias, kitesurf e windsurf.

A maioria das praias apresenta opções de banho para os turistas, mas as praias urbanas não. Para quem quer tomar banho de mar, as praias do Farol da Barra e a de Ondina são as mais indicadas dentre as praias mais visitadas. Nas demais, é melhor consultar localmente como estão as condições da praia.

Quem quiser fazer compras encontra bons centros em Salvador. O Instituto Mauá, por exemplo, apresenta muitos trabalhos artesanais. E o Mercado Modelo apresenta, além da arquitetura belíssima, muitas opções de presentes e de alimentação.

A cidade de Salvador é riquíssima em belezas naturais, arquitetônicas e culturais. Conheça e confira!

Pousadas e Hotéis em Salvador

Fotos de Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *