Rio de Janeiro

Não faltam motivos para o Rio de Janeiro ser o destino brasileiro mais procurado.

Os atrativos encantam seja pela beleza natural, pelo valor histórico ou pela cultura que vai muito além de museus e marcam presença desde os sambas de boteco na Lapa às charmosas livrarias do Leblon. É o jeito carioca de aproveitar a vida em um cenário que conquista turistas de todos os tipos, vindos de todos os cantos do mundo.

Pra começar, podemos falar dos “programas para turistas”: as visitas aos cartões-postais da cidade. Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã são destaques da lista.

Uma visita ao Centro Antigo também vai bem. Durante o dia, há dezenas de centros culturais que valem a pena conhecer. Teatro Municipal, Biblioteca Nacional, Centro Cultural Banco do Brasil e Museu Nacional de Belas Artes são alguns deles. Recentemente, o MAR – Museu de Arte do Rio também entrou para o time, trazendo 4 andares destinados a exposições e mais um que funciona como mirante, oferecendo uma bela vista da zona portuária. O museu diferencia-se pela sua arquitetura contemporânea e proposta de interatividade, prepare-se para passar um bom tempo por lá. Ainda na área central, o bairro de Santa Tereza é um passeio à parte, respirando arte por todos os lados.

Agora vamos falar das principais maravilhas do Rio: as praias. A princesinha do mar, Copacabana, não poderia ficar de fora, com seu calçadão preto e branco por onde passam figuras dos mais diversos estilos: dos esportistas às madames. No Réveillon é lá que os shows acontecem e lotam cada metro quadrado. Para quem quer uma praia mais descontraída e jovem, ande um pouquinho mais e, depois de passar pelo Arpoador, chegue a Ipanema, onde o por do sol é um espetáculo aplaudido de pé. Na sequência, encontramos a praia do Leblon, onde o esporte é uma constante e não é difícil encontrar famosos. Saindo da zona sul, existem as badaladas praias da Barra da Tijuca, um verdadeiro desfile de corpos malhados e local também procurado para esportes de vela.

Quanto aos hotéis no Rio de Janeiro, existem opções para todos os gostos e bolsos. Desde os mais luxuosos aos vários hostels bastante procurados. A estrutura hoteleira está se adaptando para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos sediados no Rio para alegria de alguns e receio de outros, já que não podemos esquecer que o Rio é uma das cidades onde há um dos maiores contrastes socioeconômicos do mundo. Apesar de tudo, ninguém pode discordar, que ele continua lindo e deve encantar cada vez mais viajantes do mundo todo.

Pousadas e Hotéis no Rio de Janeiro

Fotos do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *