Pipa e Tibau do Sul

Localizada a cerca de 80 quilômetros da capital do estado do Rio Grande do Norte, Pipa é uma vila de pescadores bastante frequentada por surfistas. O povoado que fica ao lado, Tibau do Sul, a oito quilômetros de distância, também acabou por se tornar um turístico, com pousadas e restaurantes prontos para receber os viajantes.

Enormes falésias fazem parte do cenário das praias. Todos os gostos são contemplados, tanto os que gostam de agito, quanto os que preferem a calmaria. A água do mar é transparente e a areia é fofa. O destaque vai para a Baía dos Golfinhos, cuja delimitação é feita por Madeiros e Curral. É nessa praia onde os mamíferos costumam dar as caras durante o dia.

Caso você curta mais uma praia com um clima mais agitado, reserve seu quarto em uma das pousadas em Pipa e Tibau do Sul que ficam localizadas nos arredores da praia dos Amores. O lugar é um dos mais concorridos da região, sendo sempre muito procurado pelos turistas.

Não é difícil ter vontade de reservar logo um quarto em um dos hotéis em Pipa e Tibau do Sul. A vida noturna da região é bem diversificada, com muito forró, samba, reggae, MPB, música eletrônica e muitos luaus durante o verão. Mas antes de sair para curtir a noite, não deixe de jantar em um dos restaurantes da cidade.

A vila de pescadores é famosa pela qualidade, quantidade e variedade de restaurantes, principalmente em Pipa. Quem se diverte saboreando pratos diferentes a cada viagem que faz, com certeza ficará satisfeito. A gastronomia da região é dominada pelos frutos do mar e pela culinária nordestina, mas isso não quer dizer que você não vá encontrar outros tipos de restaurantes, seja de comida italiana ou japonesa.

Em Tibau do Sul, vale conhecer o Camamo Beijupirá, que promete uma aventura gastronômica aos turistas, e o Cruzeiro do Pescador, onde é possível experimentar pratos de frutos do mar feitos com segredos indianos. Outra opção é a pousada Toca da Coruja, que oferece feijão verde com um filé de carne de sol com risoto de jerimum aos domingos.

Hotéis e Pousadas em Pipa e Tibau do Sul

Fotos de Pipa e Tibau do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *