Jericoacoara

Famosa no mundo inteiro, a praia de Jericoacoara mantém até os dias de hoje o ritmo de vida da antiga vila de pescadores, ainda não existe iluminação pública e as ruas continuam sendo de areia. Esse pequeno paraíso fica situado a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, capital do estado do Ceará.

O acesso à cidade não é simples. É preciso um veículo com tração nas quatro rodas e saber aguentar o balanço. A região foi determinada como Área de Proteção Ambiental em 1984 e Parque Nacional em 2002. São cerca de 200 km² sendo preservados, com dunas, lagoas e mangues.

As praias da cidade, que na verdade são lagoas, fazem o maior sucesso por lá. A maior delas é a Jijoca, que é dividida em Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. A primeira parte tem um cenário mais rústico enquanto a segunda tem diversos restaurantes e pousadas.

Caso você seja praticante de algum esporte náutico, não pense duas vezes antes de reservar o seu lugar em uma das pousadas em Jericoacoara. A região possui bons ventos que possibilitam a prática principalmente de kitesurf, entre outros esportes. Outra atividade que não pode ser deixada de lado é o passeio de jardineira ou de bugue até o local.

Se você pretende praticar um pouco de windsurfe, reserve seu quarto em um dos hotéis em Jericoacoara localizados próximos da praia do centro da cidade. Lá você tem a oportunidade de se exercitar dentro do mar e depois subir os 30 metros da duna do Pôr do Sol para apreciar o espetáculo do anoitecer. O espetáculo é cheio de cores, indo do amarelo ao cor-de-rosa. Para ir embora, se arrisque no surf na areia, chamado sandboard.

A vida noturna também não fica de lado durante a viagem. A curtição da garotada começa por volta da uma hora da manhã no Planeta Jeri, com muita caipiroska para matar a sede e rock n’ roll para animar corpo e ouvidos. Não deixe de separar um momento da noite para admirar o céu estrelado.

Hotéis e Pousadas em Jericoacoara

Fotos de Jericoacoara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *