Guarujá

Basta ter um feriadinho para os paulistanos descerem em peso para lá. Há apenas 72 quilômetros da capital, Guarujá é o destino mais concorrido da baixada santista, com fácil acesso pelas rodovias e ligação com outras praias pelo Ferry Boat. Mas ao contrário do que todos sabem, o município reserva atrações para todos os públicos, abrigando inclusive recantos tranquilos.

A cidade vem passando por processo de reurbanização, recebendo investimentos para expandir sua base econômica, o que resulta também em praias mais limpas e alta qualidade de serviços.

As praias costumam oferecer ótima balneabilidade e as mais procuradas são as de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco. Há também a Praia do Tombo, a única do Brasil que possui o selo internacional de qualidade Bandeira Azul em praia urbana. Durante o dia, suas areias ficam lotadas de famílias e à noite as opções vão de restaurantes com opções para todos os gostos ao agito das boates, passando por diversos barzinhos com música ao vivo. Isso sem falar nos shoppings, cinemas e as feirinhas de artesanato para quem adora fazer umas comprinhas.

Outros programas fora das areias são as construções históricas. Neste quesito, o destaque vai para o Forte dos Andradas e seus mirantes que presenteiam com vistas panorâmicas da costa marítima de todo o litoral paulista.

Agora, se você é daqueles que buscam uma fuga do caos urbano, saiba que Guarujá guarda preciosidades como as praias Iporanga, Éden, Branca, Preta e Camburi. O acesso é mais difícil, possível apenas através de trilhas ou barcos, mas as boas ondas e cenário preservado fazem valer a pena a escolha.

Além do turismo ecológico, Guarujá também se diferencia por oferecer determinados nichos específicos de turismo, como o de negócios, de aventura, náutico, religioso e acessível. Ninguém fica de fora.

Quanto aos hotéis em Guarujá, pode-se dizer que o município possui a maior rede hoteleira do litoral de São Paulo, com ampla estrutura que chega a registrar 100% de ocupação em épocas como o Carnaval, quando dezenas de blocos arrastam foliões pelas ruas e escolas de samba vão para a passarela da cidade.

Pousadas e Hotéis em Guarujá

Fotos de Guarujá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *