Fortaleza

Viajar para Fortaleza é estar cercado de belezas naturais e programação farta.

Dizem que nas férias não dá tempo para aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer, por isso muitos turistas acabam ficando por lá, especialmente os que vêm de outros países.

O encanto está por todos os lados: no clima quente misturado ao vento refrescante, no bom humor dos moradores, na culinária apetitosa, nos museus maravilhosos, na estrutura de primeira classe e na noite animada.

Durante o dia, as atrações são as praias. Apesar de muito belas, as praias centrais como Mucuripe, Meireles e Iracema não são adequadas para banho, por isso a maioria dos turistas percorrem mais 10 minutos de carro para chegar à movimentada Praia do Futuro, famosa por suas megabarracas, pelos paparicos como massagens e espreguiçadeiras com o pé na área e também pelo por do sol deslumbrante. É nesta região que está localizado o melhor parque aquático do país: o Beach Parque, um programa obrigatório e que você deve reservar um dia inteiro para aproveitar. Para quem gosta de passeios culturais, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um prato cheio, concentrando museu, planetário, cinema e bares, um verdadeiro banquete artístico. O Theatro José de Alencar e o Mercado Central também merecem ser citados.

Outro ponto alto da cidade é a culinária. Prepare-se para dar muitas marteladas em caranguejos, se deliciar com peixadas e experimentar a genuína tapioca.

Foi fisgado pelo alto astral da cidade? Então, é hora de escolher a hospedagem. As grandes redes hoteleiras ficam na Avenida Beira Mar ou na Praia do Futuro e saiba que os hotéis em Fortaleza são considerados os melhores de todo o Nordeste, ostentando áreas de lazer que são atrações à parte. Já quem busca opções mais econômicas pode ficar nas pousadas em Fortaleza.

Agora é só fazer as malas e preparar-se para aproveitar o calor e a energia da capital cearense.

Pousadas e Hotéis em Fortaleza

Fotos de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *