Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um belíssimo arquipélago que fica no estado de Pernambuco. São 21 ilhas situadas no Oceano Atlântico, ocupando 26 km2 no total.

O arquipélago possui uma infraestrutura totalmente preparada para receber turistas de todo o Brasil e do Mundo. Há muitos hotéis em Fernando de Noronha, atendendo a todos os perfis de clientes, desde os que procuram apenas preços baixos até aqueles que querem luxo em todos os momentos. Há também muitas possibilidades de hospedagem em pousadas em Fernando de Noronha. Todas especialmente preparadas para receber turistas em todas as épocas do ano.

Quando o assunto é gastronomia, você conta com bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes espalhadas por todo o arquipélago, oferecendo diversas opções deliciosas a todos os visitantes. Você pode desfrutar de toda a culinária regional, desde os pratos simples até os mais sofisticados. Há muitos cardápios voltados para frutos do mar, mas também há aqueles com opções mais tradicionais da culinária brasileira.

Algumas opções do que fazer em Porto de Galinhas são:

  • Mergulhar: há muitos pontos de mergulho no arquipélago. Conhecido com um dos melhores lugares para se mergulhar no País, você poderá explorar as belezas da vida marinha, com visibilidade de até 50 metros na horizontal e ainda contará com águas cuja temperatura média é de 26º
  • Passeios de barco: há um passeio saindo por Porto Santo Antônio que passa por muitas ilhas e permite aos visitantes ter uma visão geral do arquipélago.
  • Ilhatur: é um passeio pelas principais praias e piscinas naturais e também pelos principais mirantes de Fernando de Noronha. Há muitas paradas para banho de mar, mergulhos e muitas fotos.
  • Trilha histórica: a trilha é composta por uma caminha que passa por diversas praias, começando pela do Americano até chegar ao sítio histórico onde há igrejas, ruínas dos antigos presídios e também muitos casarões antigos
  • Mirante dos Golfinhos: trata-se de uma trilha de aproximadamente 1km até o paredão de 60 m de onde é possível observar golfinhos que passaram a noite em alto mar: a região é usada por eles para descanso e acasalamento. O passeio é feito antes de amanhecer e o nascer do sol e o canto das aves pela manhã são um verdadeiro espetáculo para os visitantes.

Se você ainda não conhece Fernando de Noronha, planeje-se para aproveitar todas as suas belezas naturais.

Hotéis e Pousadas em Fernando de Noronha

Fotos de Fernando de Noronha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *