Gramado

Não dá para negar que a cidade tem um aconchego especial durante o inverno, quando o clima frio torna os restaurantes e pousadas em Gramado extremamente convidativos para descansar e degustar os excelentes vinhos da região. No entanto, a cidade merece ser visitada a qualquer época do ano. São muitas as atividades para todos os gostos que a cidade proporciona aos seus turistas, que chegam de toda a parte do Brasil e do mundo em busca de seus encantos. São muitos os hotéis em Gramado localizados próximos ao centro, sendo possível caminhar tranquilamente pelos principais pontos da cidade.

A gastronomia é predominantemente italiana e alemã, assim como os colonizadores da cidade. Mas o que faz mesmo sucesso são os cafés coloniais, onde mais de 50 tipos de comida e bebida são colocados à sua mesa para sua total satisfação. Os chocolates da cidade, reconhecidos como os melhores do país, são uma atração a parte. Muitas fábricas se espalharam na região e é muito fácil encontrar suas lojas pelo centro da cidade.

Seja de dia ou de noite, a Avenida das Hortênsias é destino certo para encontrar um pouco de tudo o que Gramado tem a oferecer, especialmente se você busca os tradicionais fondues. Há opções para todos os gostos e de todos os preços. É nessa parte da cidade também em que estão localizadas diversas lojas de grifes gaúchas, com casacos e botas de couro predominando as vitrines.

Hotéis e Pousadas em Gramado

Fotos de Gramado