Pipa e Tibau do Sul

Localizada a cerca de 80 quilômetros da capital do estado do Rio Grande do Norte, Pipa é uma vila de pescadores bastante frequentada por surfistas. O povoado que fica ao lado, Tibau do Sul, a oito quilômetros de distância, também acabou por se tornar um turístico, com pousadas e restaurantes prontos para receber os viajantes.

Enormes falésias fazem parte do cenário das praias. Todos os gostos são contemplados, tanto os que gostam de agito, quanto os que preferem a calmaria. A água do mar é transparente e a areia é fofa. O destaque vai para a Baía dos Golfinhos, cuja delimitação é feita por Madeiros e Curral. É nessa praia onde os mamíferos costumam dar as caras durante o dia.

Caso você curta mais uma praia com um clima mais agitado, reserve seu quarto em uma das pousadas em Pipa e Tibau do Sul que ficam localizadas nos arredores da praia dos Amores. O lugar é um dos mais concorridos da região, sendo sempre muito procurado pelos turistas.

Não é difícil ter vontade de reservar logo um quarto em um dos hotéis em Pipa e Tibau do Sul. A vida noturna da região é bem diversificada, com muito forró, samba, reggae, MPB, música eletrônica e muitos luaus durante o verão. Mas antes de sair para curtir a noite, não deixe de jantar em um dos restaurantes da cidade.

A vila de pescadores é famosa pela qualidade, quantidade e variedade de restaurantes, principalmente em Pipa. Quem se diverte saboreando pratos diferentes a cada viagem que faz, com certeza ficará satisfeito. A gastronomia da região é dominada pelos frutos do mar e pela culinária nordestina, mas isso não quer dizer que você não vá encontrar outros tipos de restaurantes, seja de comida italiana ou japonesa.

Em Tibau do Sul, vale conhecer o Camamo Beijupirá, que promete uma aventura gastronômica aos turistas, e o Cruzeiro do Pescador, onde é possível experimentar pratos de frutos do mar feitos com segredos indianos. Outra opção é a pousada Toca da Coruja, que oferece feijão verde com um filé de carne de sol com risoto de jerimum aos domingos.

Hotéis e Pousadas em Pipa e Tibau do Sul

Fotos de Pipa e Tibau do Sul

São Miguel do Gostoso

A vila de São Miguel do Gostoso, famosa por ser um dos pontos do Brasil destinados à prática dos diferentes esportes à vela, é localizada exatamente onde o “vento faz a curva”. No entanto, engana-se quem pensa que o município do estado do Rio Grande do Norte só é divertido para as pessoas que praticam kitesurf e/ou windsurf.

O lugar também é mais do que ideal para quem deseja esquecer da vida por um tempo. Mas esquecer mesmo, porque nenhum sinal de celular pega na cidade. A beira-mar do município é composta por dunas, pousadas e restaurantes, sendo bastante frequentada por turistas de todo o mundo.

O centro de São Miguel do Gostoso é a parte mais agitada de toda a vila. Lá podem ser encontradas piscinas naturais que são formadas na maré baixa. Caso você pretenda praticar esportes, trate de reservar seu quarto em um dos hotéis em São Miguel do Gostoso que estão situados na Ponta do Santo Cristo.

É na Ponta do Santo Cristo onde podem ser encontrados os melhores ventos da região. O Atlântico é invadido por uma duna e acaba dando forma a uma piscina natural gigante, ótima oportunidade para quem não pratica esporte tomar um banho morno em águas transparentes.

A vida noturna de São Miguel do Gostoso costuma ser mais animada somente durante os finais de semana. Não deixe de conhecer o Madame Chita. Trata-se de um bar, uma loja e uma creperia. Tudo no mesmo lugar, que possui pequenas mesas espalhadas pela rua. Para beber, prove as caipirinhas de cajá com raspas de limão, de banana com canela e de seriguela.

Outro point da vila que garante o agito da noite é o bar J. Sparrow’s. O nome faz referência ao personagem principal da franquia Piratas do Caribe, interpretado por Johnny Depp. Situado na Ponta do Santo Cristo, a estrutura do bar é feita de madeira e sapê. A música que rola por lá é rock n’ roll e a maioria dos frequentadores é composta por gringos.

Hotéis e Pousadas em São Miguel do Gostoso

Fotos de São Miguel do Gostoso

Natal

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, conta com inúmeros monumentos históricos, parques, museus e pontos turísticos, sendo dos destinos mais procurados pelos brasileiros para passar férias, principalmente.

Dunas, piscinas naturais, falésias e recifes tornam Natal linda e incomparável. Das praias, destaca-se a de Ponta Negra que possui muitos quiosques, diversos bares e muitos restaurantes onde é possível apreciar a culinária típica da região.

Para acomodação, há muitas opções de hotéis em Natal, desde os mais simples com toda a simplicidade das vilas de pescadores até os mais requintados, com ar condicionado e TV a cabo. Também há muitas opções de pousadas em Natal, todas preparadas para receber turistas tanto do Brasil quanto de outras regiões do mundo.

A cidade é totalmente preparada para receber turistas: os setores de serviços são todos voltados para atender essa atividade econômica que movimenta a cidade.

A noite é muito agitada, com muitas opções para os que querem curtir a vida noturna. São bares, baladas, quiosques nas praias, todos repletos de turistas, alguns com música ao vivo e todos com muita animação para todos os gostos e idades.

Dentre as atividades para os visitantes durante o dia estão passeios de bugue, passeios pelas vilas de pescadores, visitas aos museus. São atividades em meio à natureza totalmente preservada, com sol durante todo o ano.

O Maior Cajueiro do Mundo fica no litoral sul de Natal e pode ser visitado pelos turistas. São 8500 metros quadrados de copa, com milhares de galhos e cipós. No Cajueiro há feirinha de artesanato e também um mirante para que os visitantes possam apreciá-lo.

Dentre os pontos turísticos também merece destaque o Forte dos Reis Magos, uma fortaleza similar a uma estrela de cinco pontas construída pelos portugueses no século XVI.

Dentre as praias, a de Mariú também é belíssima, possui duas partes distintas, uma com calçadão e restaurantes, e outra com coqueiros e casas de veraneiro. É uma excelente opção para passar as tardes em Natal.

Se você for visitar Natal, organize sua viagem para conhecer os principais pontos turísticos. Não deixe de visitar as belas praias e apreciar a vida noturna. Você contará com excelentes lugares para visitar e ter momentos inesquecíveis durante sua passagem pela região.

Hotéis e Pousadas em Natal

Fotos de Natal