Curitiba

Reserve seu hotel em Curitiba e não perca tempo em sair para conhecer a Rua das Flores, a via mais importante da cidade, onde se concentra o principal eixo comercial. A passagem foi transformada em calçadão, em 1972, sendo o primeiro do Brasil. Outra região que não pode ficar de fora do passeio é a Rua 24 Horas, que, como o próprio nome diz, nunca fecha. Lojas, restaurantes e diversas opções de lazer estão localizados por lá. Mais uma rua que vale a pena inserir no roteiro da viagem à capital paranaense é a Rua das Flores. A região agrega uma grande diversidade cultural existente na cidade. Cinemas, teatros, artistas de rua, além de cafeterias e comércio em geral fazem parte do cenário.

Você também pode aproveitar e reservar a sua pousada em Curitiba na época do conhecido Festival de Teatro, que costuma acontecer no primeiro semestre do ano, apresentando peças de várias companhias em diferentes pontos do município. Outra temporada muito interessante de se passar na cidade é no mês dezembro. Por que não levar a família para curtir o Natal Encantado? Nessa época, a fachada do Palácio Avenida fica iluminada por completo, proporcionando um espetáculo aos olhos tanto das crianças como dos adultos.

Por fim, mas não menos importante, é preciso visitar a Praça Tiradentes, o marco zero de Curitiba. A Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz é o destaque do lugar. Construída em estilo gótico, foi restaurada em 1993, ano em que completou seu centenário.

Pousadas e Hotéis em Curitiba

Fotos de Curitiba