Canoa Quebrada

Hoje em dia a cidade de Canoa Quebrada, no Ceará, tem eletricidade e ruas asfaltadas, mas na década de 70, costumava ser uma aldeia de pescadores transformada em ponto de encontro dos hippies brasileiros. Apesar do progresso que se seguiu durante os anos, o município preservou o clima tranquilo de sempre.

Com praias donas de mares de água esverdeada e formações multicoloridas, um passeio de bugue é indispensável para ver de perto o espetáculo natural de cores das falésias, o dégradé começa no branco, passa pelas marmorizadas e termina em um marrom avermelhado. Não deixe de fazer uma pequena parada para conhecer o artesanato feito na praia de Majorlândia e as esculturas gigantes das formações feitas pelo artista Toinho da Areia.

A maioria dos turistas conhece a cidade por meio de um bate-volta que fazem de Fortaleza, saindo pela manhã e voltando no final do dia. No entanto, a viagem acaba sendo mais cansativa do que proveitosa, pois a estrada tem 160 quilômetros de extensão. Portanto, não hesite na hora de reservar seu lugar em um dos hotéis em Canoa Quebrada.

Não pense duas vezes antes de reservar seu quarto em uma das pousadas em Canoa Quebrada localizadas perto das praias. Todas as praias situadas entre a cidade e a divisa do estado do Rio Grande do Norte são muito bonitas e precisam ser conhecidas. O destaque vai para Ponta Grossa, que merece um passeio de bugue, com duração de cerca de duas horas e meia. Localizada a 50 metros da cidade, seu visual proporciona a admiração de dunas, coqueirais, lagoas, falésias e aldeias de pescadores.

Que tal aprender um pouco sobre a história da cidade? Visitando as igrejas, os sobrados e os casarões construídos com azulejos portugueses nos séculos 18 e 19, percebe-se a importância que Canoa Quebrada teve durante o período colonial.

Outro passeio que não pode ficar de fora do roteiro de viagem é o de jangada. Cada uma das embarcações rústicas abrigam duas pessoas, sendo ideais para os casais apaixonados. Os passeios precisam ser agendados e têm duração de apenas meia hora.

Hotéis e Pousadas em Canoa Quebrada

Fotos de Canoa Quebrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *