Caldas Novas

As águas quentes cercam o turista por todos os lados em Caldas Novas.

O município, localizado em Goiás, é considerado junto com Rio Quente, a maior estância hidrotermal do mundo, atraindo famílias, casais e muitas pessoas da terceira idade que estão em busca das propriedades terapêuticas das águas que brotam do chão.

Por isso, Caldas Novas preparou-se para receber os visitantes com uma receptiva estrutura turística que inclui clubes, boates, bares e restaurantes. As opções de hospedagem são chalés, hotéis e pousadas em Caldas Novas.

Caldas Novas também é um dos roteiros favoritos dos amantes do ecoturismo por estar localizado às margens da represa de Corumbá e colado à Serra de Caldas. No PESCAN – Parque Estadual da Serra de Caldas, pode-se caminhar por trilhas que esbanjam a beleza da fauna e da flora preservadas, depois contemplar a bela vista no mirante e terminar com um delicioso banho nas cachoeiras de Cascatinha, Paredão, entre outras. Os mais aventurescos podem aproveitar para fazer um ótimo passeio ciclístico neste cenário que é palco de desafios de Montain Bike. É importante dizer que todos os passeios devem ser acompanhados por guias locais.

No centro da cidade também há outras atrações, como a Igreja da Matriz, a construção mais antiga da cidade, que é rodeada por bares e restaurantes que servem pratos típicos como os que levam frutos da região como ingredientes, como a galinhada com pequi ou com guariroba. Nas deliciosas lojinhas que circundam a praça, encontramos irresistíveis doces de compota, licores e queijos para levar para casa ou presentear os queridos.

Pousadas e Hotéis em Caldas Novas

Fotos de Caldas Novas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *