Búzios

Seus oito quilômetros de extensão abrigam 23 praias que formam uma península, recebendo correntes marítimas tanto do Equador quanto do pólo sul, o que faz Búzios ter praias tanto com águas geladas quanto mornas. Suas praias mais famosas são  Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns e Brava.

Uma forma imperdível para se ambientar pelas praias e conhecer diversas delas é através de um passeio de barco. Diversas empresas fazem passeios regulares de scuna com saída da Orla Bardot e valores acessíveis. Há diversos trajetos para escolher, incluindo alguns que levam também às ilhas Feia e Rasa. Geralmente o passeio inclui paradas para mergulho nas águas calmas e cristalinas um pouco mais afastado da orla.

Cada praia de Búzios tem sua característica própria, atraindo um público-alvo específico. A praia de Geribá é mais badalada e atrai quem procura paquera, enquanto a praia da Ferradura é mais tranquila e é procurada para famílias com crianças. Para quem gosta de esportes náuticos, as praias Rasa e Manguinhos são ideais para a prática de windsurf e kitesurf.

Diferente de muitas cidades praianas, Búzios tem uma vida noturna bastante movimentada. Um bom ponto de partida é na Rua das Pedras, com seus muitos bares e restaurantes, podendo estender a noite até à Orla Bardot onde fica a famosa boite Priviège que recebe DJs de renome internacional. Outra boa pedida é jantar em um dos belos restaurantes de frente para o mar nesta mesma orla, muitos com um visual de tirar o fôlego.

Hotéis e Pousadas em Búzios

Fotos de Búzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *